domingo, 22 de maio de 2011

Grupo : preconceito

Formamos o grupo pedido, para fazer uma cena, cujo o tema é preconceito. Não tivemos muito tempo para trabalhar no grupo, uma colega nossa ajudou, fazendo o roteiro. Apresentamos para os professores do jeito que estava. Deu certo, e as  mudanças que devem ocorrer é retirar alguns fatos desnecessários e a medida que a bagunça na sala for aumentando nos transformamos em animas ,cada um com o seu. É simples, mas não vai ser se não houver total trabalho em equipe, o que já aprendemos a fazer no teatro.

Pode parecer um pouco ridículo para algumas pessoas, mas os ovos são os mesmos por dentro.

Muitas pessoa olham para o cara a direita e logo pensam: nossa esse cara deve ser um burro, que so pensa em briga, um completo idiota. Mas algumas poucas, pensariam: nossa, esse pode ser um grande medico, eu não sei, não vou julgar sem saber.

Preconceito, nada mais, nada menos, que uma opinião sem conhecimento.

Amores surdos

Uma das peças mais emocionantes que já vi, me fez pensar muito, e sinto que a cada vez que vou conhecendo mais a arte, vou abrindo mais minha mente. Acredito que muitas pessoas não entenderiam essa peça, talvez pessoas que tenham a mente fechada ou talvez não seja isso, só seja preguiça de pensar um pouco mais. Mas não é preciso somente pensar para entender uma peça como essa, é preciso sentimento, é preciso buscar no seu interior uma resposta.
Levo o que a peça me ensinou comigo.
A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.


Vinícius de Moraes

quarta-feira, 11 de maio de 2011

CIRCO

Confesso, tenho dificuldade nas aulas de circo,  mas  também tenho vontade, vontade de conseguir, e quando você tem vontade e acredita que você pode você consegue. Hoje eu não estava conseguindo subir no tecido, mas eu estava com muita vontade, muita vontade meeesmo,deu vontade de desistir mas aulguns colegas ficaram me apoiando dizendo : desiste não Anna Paula, continua você consegue...
Quem disse isso não sabe o tamanho da força que me deu, com  isso concluo que sem pessoas que me apoiem pelo menos um pouco acho que não vou conseguir sozinha. Ninguém consegue andar na estrada da vida sozinho , ninguém é feliz sozinho.

domingo, 8 de maio de 2011

Outro mundo, outras pessoas, diferentes de todas que já convivi.
Um lugar que parece ser mágico, que muda o pensamento, abre a mente, te deixa mais feliz não é mágico ?
O valores de minas é o tal "lugar mágico" e a maior mágia de lá é a arte. Imaginem uma escola de mágia como  Hogwarts e os alunos apredem a mágia da arte, e eu sou uma das alunas.