Cheguei no valores quarta sem entender , pessoas me falavam a todo momento que o teatro estava junto com a música. Eu não gostei da ideia de primeira e até hoje não estou gostando, acho que é um pouco de ciumé do teatro, não sei , um sentimento estranho. Hoje eu já estou acostumando com eles , repito , acostumando. Agora precisamos seguir o ritimo deles para fazer nossa cena , então está dificil, pois além de atuar , estou tendo que fazer percussão corporal e canto. Leitor , você deve está pensando que agora o teatro seguira o resto do ano com a música , mas não. Todos esses ensaios e dificuldades que todos estão passando é o que vai ser apresentado no "palco semi aberto", poisé, esse ano so os pais iram ver, mas calma, o de agosto é aberto realmente.
Bem, espero que no final de tudo certo, a música e o teatro brilhando juntos.
sexta-feira, 8 de julho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Performance
Nas ultimas aulas de artes visuais trabalhamos para montar uma perfomance. citamos varios poemas do Mário Quintana.
A performance começa com todos sentados olhando pra um ponto fixo, pouco a pouco , cada um levantava e citava seu poema depois apenas saia .
Fechamos as aulas inicias de artes visuais assim, e foi muito bom tudo que fiz nas artes visuais, não foi o que eu imaginava que seria, foram aulas mais ligadas ao sentimento e expressão. As professoras souberam ligar muito bem artes visuais ao teatro. Tive um sentimento diferente ao fazer a perfomance, algo que parecia até o teatro, quando interpreto, eu sinto o personagem.
A performance começa com todos sentados olhando pra um ponto fixo, pouco a pouco , cada um levantava e citava seu poema depois apenas saia .
Fechamos as aulas inicias de artes visuais assim, e foi muito bom tudo que fiz nas artes visuais, não foi o que eu imaginava que seria, foram aulas mais ligadas ao sentimento e expressão. As professoras souberam ligar muito bem artes visuais ao teatro. Tive um sentimento diferente ao fazer a perfomance, algo que parecia até o teatro, quando interpreto, eu sinto o personagem.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Artes Visuais -
Fotos e mais fotos...
Não são fotos comuns, nelas a um trabalho com um sentido, mostrar lugares que muitas vezes não percebemos no Plug e relacionar com nossos objetos pessoais. (:
Aqui estão algumas fotos que eu e meu grupo tiramos:
quarta-feira, 8 de junho de 2011
A nossa primeira apresentação -
No post abaixo falo sobre a cena que o grupo preconceito fez. Essa cena mudou , fizemos uma menos banal e cliche. Algumas pessoas do grupo fizeram o novo roteiro e todos deram sua opinião sobre o personagem. A cena se passa em um hospício, onde os loucos representam a loucura do preconceito e dizem coisas relacionadas ao preconceito.Meu personagem foi parente de um loucos, preconceituoso.
Apresentamos essa cena no dia 31/05 , junto a outras duas cenas, insegurança e educação. Ensaiamos no dia com algumas dificuldades , e depois apresentamos, a cada vez que as pessoas iam chegando mas eu ficava nervosa, olhava para meu amigo, e respirava , do jeito que aprendi. Consegui executar tudo que tinha para fazer na cena , so gaguejei um pouco na hora de falar uma das falas, mas isso não atrapalhou, e nos, todos juntos concluimos a apresentação com aplausos e elogios.
Espero que tenha sido so a primeira apresentação de muitas, porque é muito bom apresentar um trabalhofeito com dedicação.
Apresentamos essa cena no dia 31/05 , junto a outras duas cenas, insegurança e educação. Ensaiamos no dia com algumas dificuldades , e depois apresentamos, a cada vez que as pessoas iam chegando mas eu ficava nervosa, olhava para meu amigo, e respirava , do jeito que aprendi. Consegui executar tudo que tinha para fazer na cena , so gaguejei um pouco na hora de falar uma das falas, mas isso não atrapalhou, e nos, todos juntos concluimos a apresentação com aplausos e elogios.
Espero que tenha sido so a primeira apresentação de muitas, porque é muito bom apresentar um trabalhofeito com dedicação.
domingo, 22 de maio de 2011
Grupo : preconceito
Formamos o grupo pedido, para fazer uma cena, cujo o tema é preconceito. Não tivemos muito tempo para trabalhar no grupo, uma colega nossa ajudou, fazendo o roteiro. Apresentamos para os professores do jeito que estava. Deu certo, e as mudanças que devem ocorrer é retirar alguns fatos desnecessários e a medida que a bagunça na sala for aumentando nos transformamos em animas ,cada um com o seu. É simples, mas não vai ser se não houver total trabalho em equipe, o que já aprendemos a fazer no teatro.
Pode parecer um pouco ridículo para algumas pessoas, mas os ovos são os mesmos por dentro.
Muitas pessoa olham para o cara a direita e logo pensam: nossa esse cara deve ser um burro, que so pensa em briga, um completo idiota. Mas algumas poucas, pensariam: nossa, esse pode ser um grande medico, eu não sei, não vou julgar sem saber.
Preconceito, nada mais, nada menos, que uma opinião sem conhecimento.
Pode parecer um pouco ridículo para algumas pessoas, mas os ovos são os mesmos por dentro.
Muitas pessoa olham para o cara a direita e logo pensam: nossa esse cara deve ser um burro, que so pensa em briga, um completo idiota. Mas algumas poucas, pensariam: nossa, esse pode ser um grande medico, eu não sei, não vou julgar sem saber.
Preconceito, nada mais, nada menos, que uma opinião sem conhecimento.
Amores surdos
Uma das peças mais emocionantes que já vi, me fez pensar muito, e sinto que a cada vez que vou conhecendo mais a arte, vou abrindo mais minha mente. Acredito que muitas pessoas não entenderiam essa peça, talvez pessoas que tenham a mente fechada ou talvez não seja isso, só seja preguiça de pensar um pouco mais. Mas não é preciso somente pensar para entender uma peça como essa, é preciso sentimento, é preciso buscar no seu interior uma resposta.
Levo o que a peça me ensinou comigo.
Levo o que a peça me ensinou comigo.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
CIRCO
Confesso, tenho dificuldade nas aulas de circo, mas também tenho vontade, vontade de conseguir, e quando você tem vontade e acredita que você pode você consegue. Hoje eu não estava conseguindo subir no tecido, mas eu estava com muita vontade, muita vontade meeesmo,deu vontade de desistir mas aulguns colegas ficaram me apoiando dizendo : desiste não Anna Paula, continua você consegue...
Quem disse isso não sabe o tamanho da força que me deu, com isso concluo que sem pessoas que me apoiem pelo menos um pouco acho que não vou conseguir sozinha. Ninguém consegue andar na estrada da vida sozinho , ninguém é feliz sozinho.
Quem disse isso não sabe o tamanho da força que me deu, com isso concluo que sem pessoas que me apoiem pelo menos um pouco acho que não vou conseguir sozinha. Ninguém consegue andar na estrada da vida sozinho , ninguém é feliz sozinho.
domingo, 8 de maio de 2011
Outro mundo, outras pessoas, diferentes de todas que já convivi.
Um lugar que parece ser mágico, que muda o pensamento, abre a mente, te deixa mais feliz não é mágico ?
O valores de minas é o tal "lugar mágico" e a maior mágia de lá é a arte. Imaginem uma escola de mágia como Hogwarts e os alunos apredem a mágia da arte, e eu sou uma das alunas.
Um lugar que parece ser mágico, que muda o pensamento, abre a mente, te deixa mais feliz não é mágico ?
O valores de minas é o tal "lugar mágico" e a maior mágia de lá é a arte. Imaginem uma escola de mágia como Hogwarts e os alunos apredem a mágia da arte, e eu sou uma das alunas.
Assinar:
Postagens (Atom)







